DEPOIMENTOS

Veja alguns depoimentos de pessoas que já fazem parte de nossa rede de colaboradores. Se quiser juntar-se a nós, clique aqui.

O Projeto Mucky conta com pessoas que têm um carinho especial pelo trabalho que fazem. É gratificante conhecer o Projeto e perceber a enorme diferença que ele faz na vida de todos os animais atendidos. 

Quem não puder doar o tempo de trabalho voluntário para o Projeto pode ajudar muito com contribuições mensais em dinheiro. O valor sugerido para doação não pesa do bolso, mas é fundamental para a sobrevivência da ONG, que é extremamente comprometida com a causa. 

Ser um padrinho faz bem para os macacos e, principalmente, para nós!

 
Thaís Ginícolo – voluntária e madrinha da bugio Fiona
"Quando cheguei ao Mucky pela primeira vez achei que tinha ido para ajudar. Hoje, após quase dois anos de voluntariado, entendi que mais do que ajudar, cada vez que vou ao Mucky sou ajudada. Quando vou embora sinto-me reenergizada, feliz, plena...
Os animais têm, como ninguém,  a capacidade de nos transmitir tanta coisa boa que é impossível não encantar-se com eles!"
Ana Paula Barranco - voluntária e madrinha de Tampinha e Belisco
“Eu ajudo em diversas tarefas, construo viveiros, limpo viveiros, cuido dos cachorros e limpo canil. Para mim, é um relaxamento total, você olha para a carinha deles (macacos) e vê ingenuidade, parece que estão pedindo para ficar perto deles, para fazer algo por eles, tenho a impressão de que eles estão olhando e agradecendo. É uma troca mútua ser voluntário, saio realizado, porque é muito gratificante ver os macacos bem cuidados, bem tratados, sempre acompanhados, então, o Projeto é muito bacana por isso. É muito importante ver a situação que esses macacos chegaram aqui, foram mutilados, atropelados, mau-tratados, e ver  como eles estão hoje: felizes, brincando”.
 
Edimilson Roberto Campanha – voluntário
“Quando descobri que o Mucky precisava de gente para ajudar na administração vim ajudar porque acho um projeto muito sério. A Lívia (Botár) tem muita responsabilidade e isso é uma coisa maravilhosa. Também ajudo  porque é muito bom trabalhar com animais”.
 
Mara Deise dos Santos Campanha - voluntária
"Conhecemos o Projeto Mucky há 16 anos, quando apareceu um sagui na chácara da minha cunhada. Fomos até o Projeto e apadrinhamos a Molenga, que nos cativou, pois era tetraplégica e tinha muita vontade de viver. Hoje é um anjinho no céu. Em seguida, adotamos outros que também já viraram anjinhos: muitos não vivem uma vida longa, mas no tempo que passam no Projeto Mucky recebem muito amor e aprendem que nem todo ser humano é mau. Hoje, temos a alegria de ter como afilhada a Castanha, uma bugio que também foi resgatada filhote, pois sua mãe foi morta com um tiro. Ela precisou amputar um bracinho, pois também foi atingida pela bala. Sentimos muita alegria de poder ajudar esse projeto que tantas vidas, destes seres indefesos, salva".
Regina Gazzola Floriano e Darcy Aparecido Floriano - Padrinhos da bugio Castanha

"Sou jornalista, relações públicas e escritora de livros infantojuvenis, e sempre muito interessada nas questões ambientais e nas saídas para a equação desenvolvimento x proteção ambiental. Um dos meus livros infantis, chamado Topetinho Magnífico (Ed. Melhoramentos, 2012), alerta, com muito humor e ação, para a questão do tráfico de animais silvestres.  

Conheci o Projeto Mucky em 2013 em um evento promovido pela Tetra Pak e logo me apaixonei pela causa dos primatas acolhidos após sofrerem maus-tratos, abandono ou do comércio.

Visitei a entidade, em Itu, apadrinhei a saguizinha Tuquinha e atuo como voluntária, na edição e revisão de textos do informativo mensal e do novo website da instituição, entre outras ações de divulgação de seu trabalho.

É um grande prazer colaborar com uma instituição séria e que faz um trabalho muito valioso em prol da nossa fauna silvestre. Isso sem falar na alegria imensa de ver como a Tuquinha e outros primatinhas que vivem no Mucky se desenvolvem e são tão bem tratados pela dedicada equipe que atua no projeto".

 
Cristina Rappa - voluntária e madrinha da sagui Tuquinha

(Projeto Mucky is not open to public. For more information, contact us.)

© 2014 Projeto Mucky. All rights reserved.